Política

“É um remédio amargo que precisa ser enfrentado”, diz Alex Lima, ao defender PEC da Previdência

Roberto Viana/BNews
Votação acontece nesta nesta sexta (31), na Alba  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 31/01/2020, às 17h44   Pedro Vilas Boas e Aina Kaorner



O deputado estadual Alex Lima (PSB) defendeu a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 159, que muda o Regime Próprio de Previdência Social dos servidores públicos do estado, e será votada nesta sexta-feira (31), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

“Esta é uma necessidade de todos os estados. Foi praticamente uma obrigação do governo federal e a reforma da Previdência da Bahia é a mais amena entre todos os estados. Tenho a convicção que é uma necessidade. Sei que os funcionários públicos têm razão de fazer manifestação, já que é uma medida dolorosa. Não podemos dizer que é algo positivo para o servidor, porque não é, mas é algo que precisa ser enfrentado. É um remédio amargo que precisa ser enfrentado”, disse o deputado, em coletiva de imprensa.

Com posicionamento contrário à deputada federal Lídice da Mata (PSB), Alex Lima diz que não há constrangimento em ter opiniões diferentes. 

“Não há nenhum tipo de constrangimento. Respeito a posição da deputada, que foi contra a reforma, mas as pessoas fazem uma confusão. A reforma em Brasília é sobre o regime geral. Aqui, é só para servidor público do estado. Quem começou essa ideia foi o presidente Bolsonaro, por isso que, talvez, a deputada já venha com uma decisão contrária”, avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp