Política

AL-BA: Sessão da PEC da Previdência tem início com embate entre sindicatos e deputados: “Cadê a CUT?”

BNews/Roberto Viana
Sob vaias, o deputado estadual Paulo Câmara foi o primeiro a falar na tribuna  |   Bnews - Divulgação BNews/Roberto Viana

Publicado em 31/01/2020, às 19h45   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Como já era esperado, a sessão que deve votar, ainda na noite desta sexta-feira (31), a PEC que propõe a reforma da Previdência dos servidores estaduais teve início com um embate entre sindicalistas presentes na galeria da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e deputados.

Sob vaias, o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) foi o primeiro a falar na tribuna. Ele confirmou que irá votar a favor da reforma da Previdência. “Tô vendo só deputados mexendo no celular, escondidos. Que constrangimento. Cadê a CUT? APLB?”, questionou.

A sessão acontece por meio de uma convocação extraordinária solicitada pelo governador Rui Costa (PT). Para ser aprovada, em dois turnos, tem que ser concluída ainda nesta sexta, prazo limite da convocação.

A oposição tem expectativa de, na pior das hipóteses, aprovar a reforma apenas em primeiro turno. Com isso, o segundo turno seria votado na próxima semana, em prazo regular.

Leia também:AL-BA: Robinson Almeida 'sobe no muro' sobre Previdência: "É legítimo que a oposição obstrua"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp