Política

AL-BA: Robinson Almeida 'sobe no muro' sobre Previdência: "É legítimo que a oposição obstrua"

BNews/Roberto Viana
Pré-candidato a prefeito de Salvador não se posicionou a respeito da PEC 159, que trata do assunto e começa a ser votada nesta sexta-feira (31)  |   Bnews - Divulgação BNews/Roberto Viana

Publicado em 31/01/2020, às 19h27   Pedro Vilas Boas e Henrique Brinco



O deputado estadual Robinson Almeida (PT) "subiu no muro" em relação a reforma da Previdência na Bahia. O pré-candidato a prefeito de Salvador não se posicionou a respeito da PEC 159, que trata do assunto e começa a ser votada nesta sexta-feira (31).

Questionado sobre a obstrução da oposição, que promete levar a votação para a madrugada, o parlamentar afirmou que é preciso respeitar o regimento. "É legítimo que a oposição obstrua, porque isso faz parte do regimento e do parlamento democrático. Vamos ver se o tempo regimental da obstrução será suficiente para prorrogar a aprovação da convocação extraordinária", declarou ao BNews.

Questionado sobre como viu as manifestações de servidores contra a matéria, ele as classificou como "democráticas". "É da democracia. Os servidores entendem que a medida os atinge e os prejudica. É absolutamente legítimo que haja protesto e haja manifestação contrária".

Leia também: Oposição promete obstruir ao máximo votação da Previdência; sessão deve ir até 0h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp