Política

Deputado Paulo Câmara confirma que manifestante sacou arma no Plenário da AL-BA; veja vídeo do momento

Roberto Viana / BNews
De acordo com tucano, no momento que os servidores arrombaram a porta de vidro e avançaram ele estava no corredor  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana / BNews

Publicado em 31/01/2020, às 21h28   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com o BNews na noite desta sexta-feira (31), o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) confirmou que um servidor sacou uma arma contra os deputados no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia. O fato foi um dos geradores do tumulto que tomou conta no Palácio Luís Eduardo Magalhães. 

De acordo com tucano, no momento que os servidores arrombaram a porta de vidro e avançaram ele estava no corredor. Ao ver a movimentação de um servidor com a mão na cintura, percebeu ser alguém armado e acessou de imediato o Plenário. Nesse momento outros deputados, como Alan Sanches, viu a movimentação e foi na defensiva do colega. 

“Foi uma confusão muito grande. Como eu estava no corredor de acesso do Plenário eu fui o primeiro a ser abordado”, narrou. 

A tendência, apesar da tensão, é de votação da PEC ainda nesta noite. Tudo vai depender do diálogo a ser empreendido pelo presidente da Casa, Nelson Leal (PP), junto ao comando geral da PM e da secretaria da Segurança Pública para garantia da segurança dos parlamentares e a realização da apreciação da polêmica matéria. 

Veja o momento no qual o manifestante saca a arma:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp