Política

Daniel Almeida avalia que há atraso de Rui em definir estratégia para eleição em Salvador

Vagner Souza / BNews
Deputado federal afirmou ainda que governador ainda não conversou com o PCdoB  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 02/02/2020, às 10h12   Yasmin Garrido e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O coordenador da bancada baiana na Câmara, deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) avaliou que há um “atraso” do governador Rui Costa em relação a definição de nomes para disputar a prefeitura de Salvador, no pleito de outubro deste ano. Figurões do PCdoB no cenário nacional, Daniel afirmou ainda que Rui não conversou com ele sobre eleições, apesar de o chefe do Palácio de Ondina ter dito durante a semana que “intensificou as conversas com dirigentes partidários”. Rui indicou ainda que novidades seriam apresentadas essa semana, na festa de Iemanjá, nesse domingo (2). 

“O governador não teve ainda conversas mais conclusivas definitivas com diversos partidos. Penso que há um atraso da entrada do governador nesse processo”, disse, durante os festejos de Iemanjá, neste domingo, no Rio Vermelho. 

O PCdoB tem já anunciada a pré-candidatura da deputada estadual Olívia Santana à prefeitura da capital baiana. Em conversa com o BNews, no entanto, o deputado não citou a candidatura de Olívia ao comentar sobre o processo eleitoral. “Nossa expectativa é que todos os partidos sejam ouvidos e que isso se defina com clareza qual a tático adotada e o papel de cada partido”, disse, completando ainda que “cabe ao PCdoB está pronto para colaborar apresentando o melhor projeto e a melhor candidatura”, pontuou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp