Política

Rui vê com naturalidade críticas à candidatura de major Denice: “é do ambiente democrático”

Vagner Souza
Governador reafirmou que base terá três candidatos   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 03/02/2020, às 13h04   Yasmin Garrido e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa disse que vê com naturalidade as críticas de pré-candidatos a prefeito de Salvador da sua base de governo, à candidatura da major Denice Santiago, que deve ser anunciada em breve com nome do PT na disputa municipal.  Recentemente o senador Angelo Coronel (PSD) criticou o discurso do governador de que o “sentimento do povo era por uma candidatura maternal”. 

“É natural no ambiente democrático, assim como ele foi candidato [ a senador em 2018] e muita gente teceu críticas. Graças a Deus superamos as críticas e fizemos dois senadores da nossa base. Numa democracia você não pode ficar preocupado ou não desejar criticas ou sugestões”, disse Rui, durante a cerimônia de posse da Mesa Diretora do tribunal de Justiça da Bahia, nesta segunda-feira (3). 

Questionado quando anuncia o candidato do Partido dos Trabalhadores, Rui afirmou que essa é uma função do presidente da sigla. “Quem fala em nome do partido é a direção partidária. Eu sou o governador do estado, eu não usurparei as funções de direção partidária por que não é minha a atribuição. Do ponto de vista do governo, da liderança política, nós vamos trabalhar nos próximos meses e até lá todos os nomes colocados podem buscar aderência na sociedade. Todos clamavam por nomes e agora temos vários com perfis diferentes. Chegou o momento de cada um caminhar, pelos becos, ruas da cidade e buscar aderência do povo da cidade. Nossa meta é ter duas ou três candidaturas da base que deem opção de perfil para a Bahia”, completou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp