Política

Tinoco afirma que mudança no horário da saída dos trios não vai trazer prejuízo para o folião: “A mudança é para melhorar”

BNews
Blocos que saíam às 15h devem iniciar o desfile mais tarde  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 03/02/2020, às 17h06   Henrique Brinco e Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco, comentou sobre as negociações que prefeitura vem tendo com os empresários, produtores e artistas sobre a possibilidade de alteração do horário de saída os blocos de Carnaval para às 17h. Segundo Tinoco, a decisão foi baseada em uma pesquisa feita pela prefeitura com os foliões. 

“A mudança foi baseada no trabalho de pesquisa que a prefeitura realiza junto ao folião, com os coordenadores de circuito, além da observação nossa a partir do diálogo com os empresários, produtores e artistas”, explicou. “O Carnaval vem mudando a característica ao longo dos anos. É um carnaval noturno, a exemplo dos blocos de samba que desfilam na Avenida Sete na quinta, sexta e sábado. Mantivemos esse diálogo durante todo o ano de 2019 e agora tivemos um avanço significativo. O horário vai ser mais tarde, não às 17h, mas um pouco mais tarde para que tenhamos uma harmonia melhor”, garantiu, em depoimento ao BNews, durante a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Salvador (CMS), nesta segunda-feira (3).

Segundo o secretário, a alteração no horário não vai trazer nenhum prejuízo para o folião. “Todos os sistemas de transportes vão funcionar, temos segurança pública e fazemos isso com muita responsabilidade. A mudança é para melhorar para todo mundo”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp