Política

Homem que sacou arma durante invasão à AL-BA já foi identificado, diz Leal

Roberto Viana/ BNews
Leal disse que pediu providência ao governo do estado e ao Ministério Público para serem tomadas medidas jurídicas contra as ameaças sofridas pelos parlamentares estaduais  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 03/02/2020, às 17h57   Juliana Nobre e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Nelson Leal (PP), informou, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (3), que o homem que sacou uma arma durante invasão ao plenário da Casa já foi identificado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

"Vou procurar o secretário Maurício Barbosa pra que ele nos comunique não só o nome, como também o posto da pessoa que tirou a arma aqui, e espero que esse triste incidente fique no passado bastantes distante", disse.

Durante votação da reforma da Previdência dos servidores estaduais, na última sexta-feira (31), policiais civis sindicalistas derrubaram uma porta da AL-BA e invadiram o plenário. Ovos também foram arremessados em direção aos deputados.

Nesta segunda, a AL-BA retoma os trabalhos da Casa. Mais cedo, durante posse da mesa diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Leal disse que pediu providência ao governo do estado e ao Ministério Público para serem tomadas medidas jurídicas contra as ameaças sofridas pelos parlamentares estaduais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp