Política

Oposição contesta dados de ACM Neto

Montagem BNews
O vereador Marcos Mendes desafiou o gestor a ir na periferia para ver as condições de vida dos moradores e criticou a estrutura das escolas municipais  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 03/02/2020, às 17h56   Henrique Brinco e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

A oposição na Câmara de Vereadores de Salvador (CMS) irá analisar os números apresentados pelo prefeito ACM Neto (DEM) durante a abertura dos trabalhos na Casa, nesta segunda-feira (3). O grupo considera que o gestor faltou com a verdade para promover o trabalho realizado pela prefeitura.

“Iremos dentro dessa semana analisar os números que foram anunciados. De antemão, entendemos que o projeto Pé na Escola foi um fracasso e que não adianta justificar aumento de multas e de sanções em cima das infrações por prezar vidas porque não é prática comum em outros municípios. Além do mais, os números do IDEB: entendemos que a educação municipal ainda é uma das piores do país e os números serão comprovados ainda neste primeiro semestre. Com relação à PEC da Previdência, não adianta colocar panos quentes porque entendemos que fere diretamente os servidores do município”, elencou o líder da bancada de oposição, Sidninho (Podemos).

O vereador Marcos Mendes (PSOL), membro do bloco parlamentar de oposição, disse estar cansado de “ouvir tantas mentiras do prefeito ACM Neto”. Ele desafiou o gestor a ir na periferia para ver as condições de vida dos moradores e criticou a estrutura das escolas municipais.

“Eu desafio ele para que a gente possa ir nos guetos, na periferia, ver as condições de vida dessas pessoas. Ele submeteu ambulantes e trabalhadores informais colocados a própria sorte na frente da Semop, sem lugar pra tomar banho, sem cama, só com dois sanitários à disposição. Desafio ele pra que a gente possa visitar todas as escolas municipais, creches comunitárias, os conselhos tutelares pra ver as condições estruturais decadentes e como os professores estão sendo tratados. Eu queria fazer o desafio do ponto de vista socioambiental pra ver a desastrosa obra do BRT, pra rebater tudo isso que ele falou, que, na prática, é mentira”, acusou Mendes.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp