Política

Ex-assessor de Onyx é alvo de operação deflagrada pela PF

Agência Brasil
Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e 41 debusca e apreensão no Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 06/02/2020, às 14h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (6) a Operação Gaveteiro, que investiga desvios do Ministério do Trabalho. Entre os alvos de busca está o ex-deputado federal e ex-ministro do Trabalho do governo Temer Ronaldo Nogueira, que hoje é presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), ligada ao Ministério da Saúde. 

Segundo o jornal O Globo, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e 41 debusca e apreensão no Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Também são alvos o ex-assessor de Onyx Lorenzoni na Casa Civil, Pablo Tatim, e o ex-deputado federal Jovair Arantes. Tatim foi exonerado há um ano, depois que a Controladoria-Geral da União publicou um relatório sobre desvios de dinheiro no Ministério do Trabalho.

Os desvios do Ministério do Trabalho seriam cometidos por meio da contratação de uma empresa da área detecnologia. O objeto dessa contratação foi a aquisição de solução de tecnologia e licenças, voltadas a gerir sistemas informatizados da pastae detectar fraudes na concessão de Seguro-Desemprego. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp