Política

Freixo se esquiva de comentar conflito local entre PSOL e PT: "Avaliação de fora não é pertinente"

Roberto Viana/ BNews
O deputado estadual psolista Hilton Coelho tem protagonizado um embate público contra o governador Rui Costa (PT)  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 06/02/2020, às 19h17   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) se esquivou, em entrevista exclusiva ao BNews nesta quinta-feira (6), de comentar o conflito entre seu partido e o PT em Salvador. O parlamentar carioca participa de um evento da Casa Ninja, no Rio Vermelho, à noite.

"Na verdade, a minha pauta é muito nacional e eu tenho um respeito muito grande pela militância local. Quem vive no local que conhece as limitações; a avaliação de fora nunca é pertinente", disse.

O deputado estadual psolista Hilton Coelho tem protagonizado um embate público contra o governador Rui Costa (PT), diante de pautas polêmicas do chefe do executivo estadual, a exemplo da reforma da Previdência dos servidores estaduais e fechamento do Colégio Estadual Odorico Tavares.

"Eu sempre prefiro ouvir o que tá acontecendo. É claro que, nacionalmente, em função do quadro do governo Bolsonaro, eu defendo uma unidade do campo progressista, isso com muita convicção. A gente está diante de um momento de retrocesso que só se iguala a 1964, nível de totalitarismo muito grande, com censura e perseguição a professores e artistas, cortes de verbas para universidades e pesquisa", completou.

Antes de participar do evento, Freixo se reuniu com o vereador Marcos Mendes e Hilton, ambos do PSOL, para conhecer melhor as demandas locais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp