Política

"Moro nunca se interessou pelo 'Caso Marielle'", afirma Freixo

Roberto Viana/ BNews
O parlamentar carioca está em Salvador para participar de um evento promovido pela Casa Ninja, no Rio Vermelho  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 06/02/2020, às 19h37   Pedro Vilas Boas



Na avaliação do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), o ministro da Justiça, Sérgio Moro, nunca se interessou no "Caso Marielle". "Ele nunca se interessou pelo Caso Marielle. Estive com ele inúmeras vezes no Congresso, e ele nunca me chamou pra conversar sobre o caso", disse, em entrevista exclusiva ao BNews nesta quinta-feira (6).

O parlamentar carioca está em Salvador para participar de um evento promovido pela Casa Ninja, no Rio Vermelho. Antes, ele se encontrou com os psolistas baianos Marcos Mendes (vereador) e Hilton Coelho (deputado estadual)

Em entrevista ao Roda Viva, Moro chegou a falar que decidiu não mais defender a federalização das investigações para saber quem mandou matar a ex-vereadora carioca Marielle Franco, pelos apelos da família.

"A gente é contra a federalização. Eu e a família assinamos uma carta e entregamos para que Moro não se metesse no caso. Como ministro da Justiça ele tem obrigação de concluir as investigações e solucionar o caso. Isso é um dever público, não é um favor que presta. [...] É muito estranho que o desejo de federalizar tenha aparecido depois que uma das linhas de investigação esbarrou na família do presidente [Jair Bolsonaro]", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp