Política

"Os interesses políticos são claros por trás do movimento da APLB", diz Kiki Bispo

BNews
Segundo o vereador, enquanto os professores têm portas abertas para o diálogo no município, no estado não há este espaço  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 06/02/2020, às 20h54   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Kiki Bispo (PTB) criticou nesta quinta-feira (6) as afirmações do presidente da APLB, Rui Oliveira, ao BNews contra o prefeito ACM Neto (DEM). Segundo Kiki, "há claros interesses políticos por trás do movimento da APLB, que ameaça anunciar greve na rede municipal".

"É óbvio que há uma relação político-partidária da APLB com partidos, como PCdoB e PT. O próprio Rui foi candidato a deputado pelo PCdoB. A atuação do sindicato em relação às redes municipal e estadual é completamente diferente", declara o edil.

Segundo o vereador, enquanto os professores têm portas abertas para o diálogo no município, no estado não há este espaço. Ele lembra que "o governo Rui Costa aprovou projetos danosos para a categoria, como o que alterava a Gratificação de Estímulo ao Aperfeiçoamento Profissional e o aumento da contribuição previdenciária de 12% para 14%, o que atingiu os professores".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp