Política

Eles vão ter que me aceitar dialogar em todos os cantos da cidade, diz Bruno Reis após vaia em reduto esquerdista

Divulgação
Vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis reagiu com naturalidade as vaias recebidas durante evento da Deusa do Ébano  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/02/2020, às 12h42   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis reagiu com naturalidade as vaias recebidas, na noite deste sábado (8), por militantes durante a Noite da Beleza Negra, que ocorre todos os anos na Senzala do Barro Preto, no Curuzu, Liberdade, típico reduto esquerdista. Ao BNews, Reis disse que “eles vão ter que aceitar me ver dialogando e presente, como sempre estive, ao longo da minha vida pública, em todos os cantos da cidade”.

“Militantes que se acham donos do Curuzu e do bairro da Liberdade e não querem minha presença em espaços tradicionalmente dominados por eles, causa preocupação a eles”, completou, na manhã deste domingo (9).

Bruno Reis foi convidado para ser jurado no concurso que elegeu a 41ª Deusa do Ébano. E, tradicionalmente, políticos e representantes de movimentos sociais de esquerda são convidados para o júri. Inclusive, o fato de um político de “centro” participar do júri foi ressaltado pelo próprio vice-prefeito. “Para mim foi motivo de muito orgulho ter sido o primeiro integrante do meu partido a compor o júri da Deusa do Ébano. Esse convite surgiu em reconhecimento a diversas ações que a prefeitura vem realizando com políticas afirmativas voltadas aos negros. E em especial a obra de requalificação que estamos executando no Curuzu, no coração da Liberdade”.

Apesar do ocorrido, fontes do BNews, afirmaram que a presença do vice-prefeito “valorizou” o evento, que, a cada ano, conta com menos recursos. 

Vale ressaltar que o presidente do bloco Ilê Ayiê, Vovô do Ilê, é pré-candidato a prefeitura de Salvador, pelo PDT, disputando com Leo Prates. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp