Política

Gabrielli defende "legitimidade" de Rui Costa indicar Denice para disputar prefeitura pelo PT

Roberto Viana/ BNews
Mas, como todo militante do PT, tem que passar pelos processos internos de escolha"  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 10/02/2020, às 16h33   Juliana Nobre e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-presidente da Petrobrás nos governos petistas, o economista Sérgio Gabrielli, que será homenageado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) junto à comemoração pelos 40 anos do PT nesta segunda-feira (10), defendeu a legitimidade do governador Rui Costa indicar o nome da major Denice Santiago à disputa pela prefeitura.

"Eu acho que é extremamente legítimo o governador ter candidato e apresentar esse candidato ao PT. Acho que Denice é uma pessoa que tem contribuições importante para a luta contra a violência contra a mulher. Ela tem todas as credenciais para entrar no PT. Mas, como todo militante do PT, tem que passar pelos processos internos de escolha", disse, em entrevista à imprensa.

Questionado pelo BNews sobre se há contradição entre falar em renovação no partido, mas permanecer com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a frente das discussões, Gabrielli disse que há renovação acontece em vários setores da sigla.

"É muito difícil você ter uma pessoa como Lula a cada 10 anos. Ele é um ser excepcional, que representa uma conjunção de problemas. A renovação pode não ser somente com ele, tá ocorrendo num geral", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp