Política

ACM Neto evita comentar saída de Onyx da Casa Civil: “é o presidente quem nomeia e demite”

Arquivo / Roberto Tenório
A recusa de Neto de dar repercussão ao caso perpassa pelo afastamento de Onyx do núcleo do partido  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Roberto Tenório

Publicado em 13/02/2020, às 10h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), não quis aprofundar comentários sobre a saída do deputado do DEM, Onyx Lorenzoni, do ministério da Casa Civil. O político, aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro, migrará para o ministério da Cidadania e em seu lugar ficará o general Walter Braga Netto.

Para o chefe do Palácio Thomé de Souza, a incumbência de mudar ministros é do presidente da República que “nomeia e demite” e o faz “na hora que quiser”.  A declaração foi dada a imprensa na manhã desta quinta-feira (13).

A recusa de Neto de dar repercussão ao caso perpassa pelo afastamento de Onyx do núcleo do partido. O deputado licenciado é mais Bolsonaro do que DEM e só ganhou o cargo no primeiro escalão por ser de confiança do presidente e ter sido um dos principais articuladores da eleição do ex-PSL em 2018. Onyx não era de cota ligada ao DEM.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp