Política

Rui Costa define fala de Guedes sobre empregada doméstica viajar para Disney como "retrato da elite"

Roberto Viana/BNews
A declaração foi dada durante o seminário "Abertura do Legislativo 2020", em Brasília, quando defendeu a taxa de câmbio mais alta  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 13/02/2020, às 17h24   Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Na avaliação do governador do estado, Rui Costa (PT), a declaração do ministro da Economia na última quarta-feira (12), sobre o país estar uma bagunça quando o dólar estava baixo e empregada doméstica viajar para Disney, é o "retrato da elite brasileira".

"Infelizmente, esse é o registro da elite brasileira. Uma elite que se incomoda profundamente com qualquer ascensão, qualquer benefício que os que vêm de baixo têm. Basta uma empregada doméstica fazer poupança de muitos anos, parcelar em não sei quantas vezes e conseguir viajar pro exterior, pra virar um escândalo na opinião do ministro", disse.

Durante o seminário "Abertura do Legislativo 2020", em Brasília, Guedes disse que a taxa de câmbio mais alta é "boa para todo mundo". Ele ilustrou a fala dizendo que, com o dólar numa cotação mais baixa, até mesmo “empregada doméstica” estava viajando para a Disney, nos Estados Unidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp