Política

PL mantém José Carlos Araújo como presidente do partido na Bahia por mais dois anos

Arquivo BNews
Com o mandato prolongado, ele passa a afunilar as tratativas eleitorais que já havia começado a desenhar, além de estabelecer os presidentes dos diretórios municipais  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 13/02/2020, às 21h32   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A direção nacional do Partido Liberal decidiu manter o ex-deputado federal José Carlos Araújo como presidente da legenda na Bahia por mais dois anos. A posição, anunciada nesta quarta-feira (12), já foi repassada ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Com o mandato prolongado, Araújo passa a afunilar as tratativas eleitorais que já havia começado a desenhar, além de estabelecer os presidentes dos diretórios municipais. Ao BNews, ele antecipou que o comando do PL em Salvador deverá continuar com o deputado federal Abílio Santana.

Segundo ele, outra frente de trabalho está na atualização da razão social de PR (antigo nome do partido) para PL. Até então 180 cidades já se adequaram e a meta é chegar a 300 até a eleição deste ano.

O PL integra a base do governador Rui Costa (PT), mas pode surgir no bloco de apoio à pré-candidatura de Bruno Reis (DEM) para a prefeitura de Salvador, no mesmo campo político do prefeito ACM Neto (DEM). O principal nome trabalhado pela legenda é do ex-deputado federal e cantor evangélico, Irmão Lázaro, que deve mudar seu domicílio eleitoral de Feira de Santana para Salvador nos próximos dias, cogitando a possibilidade de ser vice na chapa do sucessor de ACM Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp