Política

Por 38 a 6, Diretório Municipal do PT decide escolher candidato só com delegados

Vagner Souza/Arquivo BNews
A linha interna do partido que defendia o encontro venceu a votação por 38 a 6. Um integrante não compareceu  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 15/02/2020, às 14h45   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O Diretório Municipal do PT decidiu, em reunião neste sábado (15), que escolherá o candidato do partido para disputar a eleição municipal deste ano por meio do método de encontro, o que significa que os delegados, que ainda serão eleitos, escolherão o nome da sigla no pleito.

A linha interna do partido que defendia o encontro venceu a votação por 38 a 6. Um integrante não compareceu.

"Ele [método de encontro] é tão democrático quanto as prévias [quando todos os filiados participam], mas o colegiado é menor", opinou o suplente a vereador Arnando Lessa, em entrevista ao BNews.

Agora, serão realizados três debates antes da escolha do candidato do partido para as eleições, que está marcada para acontecer em 14 de março. A primeira reunião ocorrerá no dia 5 de março.

Aparecem como possíveis candidatos do partido a socióloga Vilma Reis, o deputado estadual Robinson Almeida, a secretário estadual Fabya Reis e o ex-ministro Juca Ferreira. Também está especulada a major da Polícia Militar Denice Santiago. Apesar de não ser filiada ao PT, ela aparece como o principal nome na disputa.

O Diretório Municipal programou um diálogo com Denice para o pleito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp