Política

Líder do governo na Alba confirma votação de PLC da Previdência ainda nesta terça-feira (18)

ASCOM
Rosemberg confirmou diálogo com oposição, e que também será votado a urgência de um empréstimo de R$ 250 milhões ao governo  |   Bnews - Divulgação ASCOM

Publicado em 18/02/2020, às 12h27   Nilson Marinho e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) confirmou que ao menos duas pautas importantes serão votadas ainda nesta terça-feira (18), antes do início do Carnaval 2020.

Entre elas, o Projeto de Lei Complementar que vai regulamentar a PEC 159 da reforma da Previdência no estado, aprovada depois de uma invasão à Alba e muito protesto de servidores públicos.

De acordo com o petista, o objetivo é estabelecer um diálogo com a oposição para que haja “compatibilidade” e a votação prossiga efetivamente nesta terça. 

“Vamos votar hoje o projeto PLC que regulamenta a PEC da Previdência, está na ordem do dia. [...] importante fazer uma votação nesta terça-feira, já que, obviamente, a partir de amanhã já vira Carnaval em Salvador e só voltaremos na próxima semana”, ressaltou o deputado durante evento de entrega de ambulâncias, viaturas e ônibus escolares para os municípios da Bahia.

Ao BNews, Rosemberg informou que outra votação que será feita hoje na Casa é a respeito da urgência de um empréstimo do governo do Estado com o Banco do Brasil, no valor de R$ 250 milhões.

O petista já havia se pronunciado sobre o empréstimo, que segundo ele será utilizado para financiar a construção de rodovias estaduais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp