Política

Alíquota da Previdência em Salvador deverá passar de 11% para 14%

Divulgação
Proposta prevê a criação de um Fundo de Capitalização  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/02/2020, às 20h40   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A reforma da previdência dos servidores municipais, segundo o prefeito ACM Neto, se tornou "inevitável" diante do déficit em torno de R$ 7 bilhões. Além das alterações nas alíquotas de desconto dos servidores, que deverá passar de 11% para 14%, a proposta prevê a criação de um Fundo de Capitalização.

Leia também - Exclusivo: Em reunião, Neto prometeu reforma mais branda que a de Rui, mas revelou preocupações

Em reunião com a presença de aproximadamente 25 vereadores, no Palácio Thomé de Souza, na tarde desta terça-feira (18), ele expôs o projeto que pretende enviar à Câmara de Salvador logo após o carnaval, garantindo que ela será “menos gravosa” que as reformas estadual e federal.

Segundo Neto, o fundo deverá chegar a R$ 900 milhões de reservas para a Previdência Municipal em 10 anos. "Nossa proposta só tributará os servidores com rendimento acima de quatro salários mínimos, enquanto a federal definiu em um salário mínimo e a estadual em três salários”, destacou.

A proposta de reforma foi apresentada também pelo secretário de Gestão, Thiago Dantas, e pelo diretor de Previdência da Semge, Daniel Ribeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp