Política

Eventual substituto de Prates na Saúde ainda não foi debatido com ACM Neto

Vagner Souza/BNews
O neo pedetista fez questão de ressaltar que a cota da Saúde na administração netista é composta por uma decisão pessoal do prefeito  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 19/02/2020, às 09h44   Nilson Marinho e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato a prefeito de Salvador, o secretário da Saúde e deputado estadual licenciado, Léo Prates (PDT), muito em breve deve deixar o cargo no primeiro escalão do Palácio Thomé de Souza. A medida acontece por força da legislação eleitoral que não permite a candidatos manutenção de cargos de confiança ligados a organismos públicos. Contudo, o seu eventual substituto foi um assunto ainda não sacramentado. A informação foi do próprio Prates em conversa com o BNews na manhã desta quinta-feira (19).

O neo pedetista fez questão de ressaltar que a cota da Saúde na administração netista é composta por uma decisão pessoal do prefeito. “A secretaria da Saúde sempre foi um cargo da cota pessoal de ACM Neto. A cota é dele. Ele quem tem quem resolver quem vai ser o secretário da Saúde no momento certo. Lembrando que eu só tenho que deixar a secretaria dia 3 de junho pela legislação”, disse.

Indagado ainda se há predileção de algum nome que venha a lhe substituir, caso resolva concorrer ao pleito deste ano, ou se já debateu com o prefeito um nome, Prates negou. “Não. Até porque acho que tá muito longe. Tenho muita coisa para fazer ainda”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp