Política

Campanha Fique Sabendo no Carnaval fará teste para detectar Dengue, Zika e Chikungunya

Vagner Souza/ BNews
Além dessas, HIV, Hepatite e Sífilis também serão detectadas como em todos os anos   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 19/02/2020, às 11h44   Nilson Marinho e Tamirys Machado



O prefeito de Salvador ACM Neto lançou nesta quarta-feira (19), a campanha contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) no Carnaval. Na ocasião, Neto revelou que a novidade desse ano estará na tradicional campanha Fique Sabendo. Além dos exames para detectar o HIV, Hepatite e Sífilis, esse ano terão os testes para detectarem Dengue, Zika, Chikungunya  e problema cardíacos. 

“Quando houver detecção positiva, a prefeitura encaminhará para o tratamento. Além disso, vamos fazer um trabalho muito amplo de distribuição de preservativo. A gente apela para o sexo seguro, não há nenhuma restrição de fazer sexo. Aproveito o Carnaval para trazer uma mensagem de cuidado com a saúde, com a vida”, disse o prefeito, no módulo de saúde da Barra, circuito oficial da festa. 

Ainda conforme Neto, a cidade contará com 11 postos de saúde para prestar atendimentos aos foliões. “Nós temos 11 unidades de saúde espalhadas em toda a cidade e vão ter condições de dar o suporte aos problemas que acontecem na própria festa”, disse Neto, explicando também que “90% das ocorrências de Carnaval são resolvidas nas próprias unidades”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp