Política

Em ano eleitoral, Bruno Reis acredita ser mais conhecido nesse Carnaval do que nos outros

Vagner Souza/ BNews
Pré-candidato do DEM à prefeitura vê aumento da sua popularidade neste ano: "Isso é um fato"  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 19/02/2020, às 12h19   Nilson Marinho e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda que não tenha inaugurado oficialmente a sua campanha a prefeito de Salvador, o vice e secretário de Obras e Infraestrtura Bruno Reis têm se tornado cada vez mais conhecido. Braço-direito de ACM Neto, o democrata mostra confiança após a recepção nos festejos que antecedem a folia momesca, e já pôde perceber a diferença em relação a outros anos: "Isso é um fato".

"Eu sou muito mais conhecido nesse carnaval do que todos os outros carnavais, as pessoas já conhecem a nossa fisionomia, já sabem o nosso nome. Quando nos cumprimentam, sempre são palavras no sentido de 'oh, estamos confiante de que você vai dar continuidade a esse grande trabalho que está sendo realizado'", respondeu ao BNews, durante evento de inauguração do posto de teste rápido para IST's na Barra. Bruno classificou ainda a recepção dos soteropolitanos como a "melhor possível".

O vice-prefeito garantiu que vai fazer a sua parte para que o seu nome siga correndo nas ruas de Salvador. Ele prometeu marcar presença na saída dos blocos tradicionais, nas festas dos bairros e ao longo dos "sete circuitos" que integram o Carnaval 2020. 

Na tentativa de manter a modéstia, Bruno repete que não está na hora de se preocupar com as eleições. Segundo ele, ainda não estão nem confirmados os seus rivais no pleito. No momento, afirma estar concentrado em se manter próximo aos eleitores e ouvir não só os elogios, mas também as principais "demandas" para ter o "feedback".

"É cedo para falar do cenário político, a gente não sabe nem quem são os candidatos, tem muita água pra passar por debaixo da ponte. Estou preocupado com a organização do carnaval e efetivamente de poder conversar com as pessoas. A gente sempre tem um 'feedback' do nosso trabalho, as pessoas param para agradecer a gente por alguma obra, algum projeto, mas também apresentam demandas", pondera.

Sobre a estratégia do PT, principal rival político que ainda não anunciou oficialmente o seu pré-candidato, Bruno Reis evitou fazer qualquer análise e se colocar um passo a frente dos adversários. Por outro lado, aproveitou a provocação para vender o seu peixe.

"Esse trabalho vem sendo feito ao longo de uma vida. São mais de 20 anos de vida pública, rodando a cidade, cada beco, viela, subindo e descendo escada, conhecendo profundamente a cidade e seus problemas. Adquiri experiência para ter condições de saber quais caminhos percorrer, levar soluções. Isso eu fiz ao longo da minha vida e vou seguir fazendo", reflete.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp