Política

Gabrielli no governo Wagner em janeiro

Imagem Gabrielli no governo Wagner em janeiro
Ainda não se sabe se ele fica com a Secretaria da Fazenda ou a Casa Civil  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/12/2011, às 15h17   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, foi um dos mais festejados ontem (18), no Hotel Fiesta, durante lançamento da candidatura de Nelson Pelegrino à prefeitura de Salvador. Apesar de não ser a maior “estrela” da festa, Gabrielli roubou a cena nos bastidores políticos porque está cotado para assumir um posto de destaque no governo Wagner. Existem duas possibilidades: a Secretaria da Fazenda ou a Casa Civil.

A última pasta está sendo ocupada interinamente por Carlos Palma de Mello desde que Eva Chiavon deixou o posto para se tornar a segunda na hierarquia do Ministério do Planejamento. Já a Fazenda ficará vaga no início do ano que vem, quando Carlos Martins deve se afastar para disputar a prefeitura de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.

No início do mês, durante jantar de confraternização com jornalistas, o governador Jaques Wagner havia dito que se o presidente da Petrobras pretende ser o seu sucessor terá que trabalhar aqui na Bahia, seja no governo ou nas “trincheiras” do PT. Como no diretório partidário não há muita visibilidade e nem poder, nesses termos Gabrielli terá que escolher a Casa Civil ou a Secretaria da Fazenda assim que deixar o comando da estatal.

Caso contrário, não será o candidato do PT ao governo do estado na eleição de 2014.


Leia matérias relacionadas:

Pelegrino é aclamado pré-candidato


Wagner revela discordância com PT na Câmara Municipal


Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp