Política

“Candeias tem jeito, Martins para prefeito”

Imagem “Candeias tem jeito, Martins para prefeito”
Secretário da Fazenda já tem slogan, plano de governo e trabalha para consolidar base de apoio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/12/2011, às 10h44   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Ele está no governo desde o primeiro mandato de Jaques Wagner. E há quem diga que é o “braço direito” do governador na gestão da “máquina” estadual. Mesmo assim, Carlos Martins, secretário da Fazenda, vai se afastar do cargo para disputar a prefeitura de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Apesar de possuir o sexto PIB da Bahia, a cidade é lembrada pelos desmandos administrativos e pela gritante desigualdade social.

O quadro não é animador. Mas, Martins está disposto a sair do conforto do gabinete no Centro Administrativo e tentar a sorte nas urnas na próxima eleição. A grande pergunta é: o que move o secretário para esse grande desafio? “Primeiro, nasci naquela terra. Meus pais, minha esposa, minha família são todos de lá. Portanto, tenho um vínculo muito grande com aquele povo e com aquele município. Desta forma, tenho que tentar colaborar para acabar com o caos e o descalabro que afetam a gestão de Candeias”.

A meta está tão bem traçada que o secretário já fala como candidato e tem até plano de governo. “O principal objetivo é propor uma reorganização administrativa. Depois, é importante criar um consórcio da RMS para tratar de temas em comum para todas as cidades, a exemplo de mobilidade urbana, educação e atração de investimentos. Além disso, o município precisa de um hospital regional da mulher e também deve ingressar no Pacto Pela Vida para implantar Bases Comunitárias de Segurança”.

Apesar de ser destacado por conta do perfil técnico, o petista já trabalha na composição política da coligação. “A candidatura terá base ampla e, em geral, será montada com todos os partidos que estão ao lado do governo Wagner. Pode ter certeza, Candeias tem jeito”. Em seguida, um correligionário completou o slogan. “Martins para prefeito”.


Foto: Roberto Viana/Bocão News
Nota publicada às 20h30 do dia 19


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp