Política

Prefeitura deve enviar reforma da Previdência para a Câmara de Salvador na próxima semana

Divulgação
Além das alterações nas alíquotas de desconto dos servidores, que deverá passar de 11% para 14%, a proposta prevê a criação de um Fundo de Capitalização  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/02/2020, às 17h14   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Reforma da Previdência municipal, prometida pelo prefeito ACM Neto (DEM), deve ser enviada a partir da próxima segunda-feira (2). A informação foi confirmada ao BNews pelo presidente da Casa, Geraldo Júnior (SD).  "Acho que sim, há uma confirmação que sim. Mas não tenho convicção", declarou, para a reportagem. O secretário de Gestão, Thiago Dantas, deverá comparecer ao Paço Municipal para detalhar o texto aos vereadores.

Além das alterações nas alíquotas de desconto dos servidores, que deverá passar de 11% para 14%, a proposta prevê a criação de um Fundo de Capitalização. O fundo deverá chegar a R$ 900 milhões de reservas para a Previdência Municipal em 10 anos.

O plano principal é votar o texto com celeridade, muito antes da eleição (de preferência, ainda no primeiro semestre). Também será feito um trabalho forte de comunicação para explicar para a população que a reforma municipal é diferente da federal, que atinge todos os brasileiros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp