Política

Duda Sanches acredita em diálogo com oposição durante votação da reforma da Previdência: “É questão de bom senso”

Wagner Souza/BNews
Texto da reforma municipal já está pronto e deve chegar à Câmara ainda essa semana  |   Bnews - Divulgação Wagner Souza/BNews

Publicado em 02/03/2020, às 15h50    Pedro Vilas Boas e Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador e presidente municipal do DEM, Duda Sanches, acredita que o diálogo será mais fácil, tanto com a oposição, quanto com os servidores, para a aprovação da Reforma da Previdência municipal.

“A oposição tem que mostrar que não é dois pesos e duas medidas. Temos que entender que a prefeitura vai apresentar uma Previdência menos penosa que a do estado. Os mesmos partidos que estão a nível estadual e votaram a favor dessa reforma vão ter um processo até melhor de ser votado a nível municipal. É questão de bom senso. Se botarem a mão na consciência vamos contar, sim, com os votos da oposição”, disse Duda ao BNews, nesta segunda-feira (2), durante a reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Salvador (CMS), após o Carnaval.

“Que nós possamos entender que Salvador precisa participar desse processo. O diálogo deve ser mais fácil, não tenho dúvidas, principalmente com sindicatos que não têm ligação histórica com o governo estadual”, avaliou.

Segundo ele, o texto da reforma já está pronto e deve chegar à Câmara ainda essa semana.

“Já está tudo alinhado. Agora é só a formalidade mesmo [da conversa] com Geraldo Júnior, inclusive, com a visita do secretário municipal de Gestão (SEMGE), Thiago Dantas”, explicou. “Nossa Previdência virá muito mais branda que a do governo federal e estadual, então vemos com muita tranquilidade. É uma dose amarga de um remédio que é importante para a sobrevivência financeira de todos”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp