Política

Presidente da CMS vai pedir à Comissão que acione MP para avaliar cumprimento do TAC dos ônibus em Salvador

Vagner Souza/ BNews
Geraldo Junior foi incitado por Sidninho (Podemos), que afirmou que as tarifas não poderiam aumentar sem a entrega de nova frota com ar condicionado  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 02/03/2020, às 17h26   Pedro Vilas Boas e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Junior (SD) afirmou que vai pedir à Comissão Especial que envie um ofício ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), para avaliar o cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que implica no reajuste na tarifa de ônibus em Salvador.

Provocado pelo líder da oposição na Casa, Sidninho (Podemos), que alegou que a Prefeitura só poderia aumentar o valor da passagem após a entrega de novas frotas de veículos com ar condicionado, Geraldo Junior confirmou o encaminhamento do tema à mesa diretora.

Segundo o vereador Sidninho, as empresas não estão cumprindo o TAC que foi estabelecido. "E nós aprovamos aqui as isenções em função da concessão desses benefícios. Vamos fazer uma apuração, eu já pedi à Comissão Especial pluripartidária criada condicionada à aprovação dessa isenção [...] que possa encaminhar um ofício ao MP, cobrando providências", explicou o líder da oposição na Casa, que disse confiar na "capacidade e sensibilidade" da promotora do MP-BA, Rita Tourinho, para avaliar a situação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp