Política

Geraldo Junior fala de atrito com Félix Jr e cobra explicações sobre atuação na Embasa

Vagner Souza/ BNews
"Quem é Félix para tratar no mundo político?", questionou o presidente da CMS  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 02/03/2020, às 17h30   Pedro Vilas Boas e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de ouvir do presidente estadual do PDT na Bahia, Félix Mendonça Jr, que o seu partido não seria "barriga de aluguel", o líder da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Junior, deu novo fôlego ao conflito político entre os dois. Por outro lado, o vereador não baixou o tom ao falar da situação da Embasa, que foi gerida pelo pedetista por anos.

"Quem é Félix para tratar no mundo político? Desconhecedor de todo cenário, municipal, estadual e nacional", atacou Geraldo. 

Geraldo cobrou uma resposta da Embasa sobre as demandas da população. Segundo ele, o órgão é o maior alvo de críticas e insatisfações da população soteropolitana e baiana. "Precariedade total", diz o vereador.

"Péssimo serviço prestado a sociedade civil, na capital e no interior, estabelecendo denúncias da população [...] não tem sensibilidade com a população, toda vez que a gente tenta ter uma resposta da imprensa sobre essas demandas, eles não atendem", critica.

O presidente da Câmara admitiu a possibilidade de abrir uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para avaliar o que chama de "caixa misteriosa". Geraldo assegura que pretende entender o que se passou dentro da Embasa nos últimos 15 anos.

"O que foi feito pela Embasa? O que foi feito da Embasa? O que é a Embasa pra nós, o que representa a Embasa? Nós temos que buscar, inclusive, na linha do tempo, e entender por que os desmandos de gestores, o porquê de indicações políticas a esse processo, e a que prestaram a todo tempo a operacionalidade a essas questões", afirma Geraldo Junior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp