Política

VÍDEO: Servidores entram em confronto com a Choque em votação reforma da Previdência em São Paulo

Reprodução/ Redes Sociais
Manifestantes arremessaram objetos como cadeira e extintor de incêndio contra policiais que se colocaram na entrada da Alesp  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 03/03/2020, às 13h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Assim como aconteceu em Salvador, com a invasão de servidores à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em São Paulo, manifestantes entraram em confronto com a Tropa de Choque, durante a votação da reforma da Previdência do estado.

Servidores estaduais protestavam na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) contra as mudanças propostas pela reforma da Previdência, capitaneada pelo governo João Doria (PSDB). Eles decidiram ocupar os corredores para impedir a entrada do plenário daqueles que queria acompanhar a sessão. Depois de muito empurra-empurra, a Tropa de Choque da Polícia Militar foi acionada.

De acordo com a Folha de S. Paulo, os policiais tentaram dispersar os manifestantes com spray de pimenta, mas o grupo reagiu e a confusão ficou ainda maior. A Choque se posicionou na entrada do plenário da Alesp, enquanto os servidores revoltados arremessavam diversos objetos contra eles, como cadeiras e extintores de incêndio.

Co-fundador do Movimento Brasil Livre (MBL) e deputado federal, Kim Kataguiri (DEM) publicou um vídeo de parte do quebra-quebra generalizado. O parlamentar se resumiu a escrever no post feito nesta terça-feira (3), no Twitter: "Democracia".

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp