Política

Rui diz que “feeling” determinou a escolha por major Denice: “Cidade precisa de um cuidado materno”

Wagner Souza/BNews
Major Denice Santiago deve se filiar ao PT apenas no segundo semestre de 2020  |   Bnews - Divulgação Wagner Souza/BNews

Publicado em 06/03/2020, às 17h58   Pedro Vilas Boas e Aina Kaorner



O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que escolheu a major Denice para disputar a prefeitura de Salvador pelo PT, nas Eleições 2020, por perceber que a cidade precisa de um “cuidado materno”.

“Foi feeling. Política é muito feeling. Tive a sensação que a cidade precisa de um cuidado materno, de alguém com sensibilidade para proteger a mulher, proteger as mães, ter um cuidado mais feminino para os problemas da cidade”, disse o governador, durante coletiva de imprensa, na posse da nova procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti, nesta sexta-feira (6), na sede do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A major Denice Santiago deve se filiar ao PT apenas no segundo semestre de 2020. O prazo para as filiações partidárias é até o dia 4 de abril, porém, policiais militares são uma categoria especial e podem se filiar nas convenções partidárias, que devem acontecer de 20 de julho a 5 de agosto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp