Política

Ministro critica entrevista de Regina Duarte: "Não foi boa"

Antonio Cruz/Agência Brasil
Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, comentou a declaração da atriz de que existia uma "facção" na ala do Governo  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 09/03/2020, às 15h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As recentes declarações da nova secretária de Cultura, Regina Duarte, não tem sido das melhores entre os membros do Governo. O ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, criticou a fala da atriz, que disse existir uma "facção" disposta a retirá-la do cargo recém-assumido.

"Não foi boa", declarou o ministro ao Estadão, sobre a entrevista de Regina ao Fantástico, veiculada neste domingo (8).

Ramos minimizou ainda a polêmica com o presidente da Fundação Palmares, indicado pelo ex-secretário da pasta agora chefiada por Regina, Roberto Alvim, demitido após publicar um vídeo com claras referências nazistas. Regina se referiu a Sérgio como um "problema" e o chamou de "ativista".

"Não pode dizer que é um problema. Ele já recebeu apoio do presidente Bolsonaro", disse o ministro sobre Sérgio Camargo. A sua nomeação foi bastante contestada e gerou repúdio de movimentos negros, já que ele defende que no Brasil há um "racismo nutella" e é contra o dia da Consciência Negra. Apesar da polêmica, ele ganhou respaldo ao ser mantido no cargo pelo presidente Jair Bolsonaro.

Apesar de ser apontado, segundo o Estadão, como um dos entusiastas da nomeação de Regina Duarte, o ministro também reagiu nas redes sociais às declarações da atriz na entrevista ao Fantástico. Ele reprovou o uso do termo "facção", que sugere que há divisões dentro do Governo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp