Política

Governador pede que Bolsonaro "tome juízo" em meio à queda da Bolsa

Vagner Souza/BNews
Foi a maior queda diária, em porcentual, do Ibovespa desde 10 de setembro de 1998  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 09/03/2020, às 19h05   Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas



Na avaliação do governador da Bahia, Rui Costa (PT), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), deveria "tomar juízo", em meio à queda da Bolsa. A Bolsa brasileira fechou em queda de 12,17% nesta segunda-feira (9), aos 86.067,20 pontos, e o dólar alcançou 4,7243, com alta de 1,95%, em dia de caos nos mercados financeiros globais.

"O barril do petróleo despencou, as atividades econômicas no mundo estão entrando em recessão em função do vírus [coronavírus]. Já havia previsão de uma recessão mundial, e, aqui no país, o comando do presidente deveria ser de estabilidade. [...] É preciso que o governo federal, o presidente da República tenha serenidade, tome juízo", criticou.

Foi a maior queda diária, em porcentual, do Ibovespa desde 10 de setembro de 1998. A B3 teve de acionar o circuit breaker nesta manhã, mecanismo suspendeu os negócios por pouco mais de meia hora, depois de o Ibovespa ter caído mais de 10%. Depois de uma melhora pontual, o índice voltou a acelerar o ritmo de queda, acompanhando o mercado internacional.

"Reforma não vai resolver problema de confiança no país. O elemnto central no desenvolvimento na economia chama-se 'confiança'. O que o país precisa transmitir ao povo internamente e externamente é confiança, estabilidade", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp