Política

Rui vai acionar TCU contra Governo Federal após autorização de 3% das concessões do Bolsa Família ao Nordeste

Reprodução/Youtube
Reportagem do Estadão na semana passada revelou que a região recebeu em janeiro apenas 3% das novas concessões do benefício, enquanto sul e sudeste receberam 75%  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 10/03/2020, às 19h16   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou, durante transmissão do programa Papo Correria desta terça-feira (10), que vai entrar com representação no Tribunal de Contas da União (TCU), nesta quarta-feira (11), em Brasília, contra o Governo Federal, após polêmica envolvendo concessões do Bolsa Família ao Nordeste.

Reportagem do Estadão na semana passada revelou que a região recebeu em janeiro apenas 3% das novas concessões do benefício, enquanto sul e sudeste receberam 75%. 

Além do governador, que estará no Tribunal representando o Consórcio Nordeste, do qual é presidente, também estará presente representantes do consórcio dos governadores da região Norte, outra que foi pouco beneficiada no âmbito do Bolsa Família.

"Todos acompanharam esse absurdo, verdadeiro escândalo praticado pelo Governo Federal. [...] Vamos amanhã fazer representação formal ao TCU pra solicitar providências com relação ao não cumprimento da lei, que regulamenta a distribuição e credenciamento, prioridade, para cadastro do Bolsa Família, que deveriam ser as famílias mais pobres", afirmou Rui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp