Política

CPMI das fake news deve analisar 52 pedidos de quebra de sigilo nesta quarta-feira

Agência Brasil
Sessão marca estreia de novo grupo do PSL, crítico a Bolsonaro, na comissão  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 11/03/2020, às 10h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A CPMI das fake news deve apreciar, nesta quarta-feira (11), 52 requerimentos para a quebra de sigilo bancário, telefônico e fiscal de empresas e pessoas envolvidas nos compartilhamentos em massa de mensagens durante a eleição presidencial de 2018, como a Yacows e o ex-funcionário Hans River.

São também alvos de pedidos outros perfis no Twitter, de apoiadores do governo Bolsonaro. Neste caso, as requisições se direcionam às redes sociais. Já o Facebook já enviou informações de 70 perfis e páginas à CPMI, que estão sob avaliação.

De acordo com o UOL, uma das páginas do Facebook, a “Bolsofeios”, foi registrada a partir de um telefone utilizado pelo secretário parlamentar do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Eduardo Guimarães.

A sessão da CPMI marca a estreia do novo time do PSL na comissão, já que, com a saída de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) da presidência do partido, foram indicados deputados críticos ao presidente e, por isso, mais afeitos a aprovar os requerimentos que avançam sobre os apoiadores digitais de Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp