Política

Paulo Magalhães Jr. rebate vereador do PSOL sobre Previdência: "Antes de falar bobagem, precisa estudar"

Vagner Souza/ BNews
Vereador endossou a fala do secretário Thiago Dantas, que apresentou nesta terça-feira (10) à imprensa, dados da reforma municipal  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 11/03/2020, às 16h58   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Paulo Magalhães Jr. rebatou nesta quarta-feira (11) a fala do seu colega de CMS, Marcos Mendes (PSOL), que em contato com BNews, citou um estudo que nega o déficit previdenciário no país e no município, onde está sendo encaminhada a reforma. 

"Antes de falar bobagem, Marcos Mendes precisa estudar o projeto e debater de forma coerente", disparou Paulo Magalhães Jr. que deve se filiar ao DEM me breve. Ele reiterou a importânca de definir a "legislação adequada" para garantir o benefício aos servidores não só hoje mas também como "no futuro".

Possível nome a disputar a presidência da Câmara neste ano, o edil reforçou as informações e argumentos defendidos pelo secretário municipal de Gestão, Thiago Dantas, que nesta terça-feira (10) apresentou à imprensa o projeto da reforma da Previdência do município. 

"Essa é uma declaração descabida, que demonstra total desinformação.  A renovação é necessária, todos nós sabemos disso. O déficit da previdência é superior a 7 bilhões. O projeto encaminhado pelo Executivo propõe uma reforma cadenciada, muito mais branda às que foram propostas por outros poderes", defendeu.

Com base em estudos de Maria Lucia Fattorelli, coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã, Marcos Mendes assegurou que não existe um déficit na Previdência, uma vez que só estão sendo calculados as contribuições de empregados e empregadores, e não inclui impostos do próprio estado. Ele acrescentou ainda que funcionários do Reda, terceirizados e comissionados, pagam apenas o INSS e não contribuem para a previdência do município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp