Política

ACM Neto desmente fake news plantada por bolsonaristas: "Boato irresponsável"

BNews
Na verdade, confusão começou após uma determinação da Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), comandada por Alberto Pimentel  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 11/03/2020, às 19h52   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) desmentiu, nesta quarta-feira (11), uma "fake news" plantada por grupos bolsonaristas de que teria supostamente proibido a presença de trios elétricos na manifestação do dia 15 de março, no Farol da Barra.

"Em nenhum momento proibi o que quer que fosse para a manifestação de domingo, na Barra. Aliás, sou contra qualquer tipo de limitação ao direito de manifestações pacíficas. Estão espalhando fake news sobre eu ter proibido a sonorização na manifestação. Isso é um boato irresponsável", declarou o gestor, nas redes sociais.

Na verdade, confusão começou após uma determinação da Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), comandada por Alberto Pimentel (PSL), que no ano passado anunciou publicamente rompimento com o clã Bolsonaro. Em uma nota divulgada numa rede social, o secretário se manifestou sobre o imbróglio e afirmou que existe uma determinação para eventos realizados na região. 

"Houve uma reivindicação dos moradores da Barra ao prefeito ACM Neto que, sensível, acolheu o pleito e determinou que a circulação de carros de som e trios elétricos naquela região somente ocorreria durante o Carnaval", iniciou.

"Quando a solicitação para a realização do evento de domingo chegou à Semtel, eu agi imparcialmente. Expliquei que o evento não poderia contar, naquela região, com carros de som ou trios elétricos. O posicionamento foi técnico, respeitando leis municipais, estaduais e federais, independente da orientação política dos organizadores do evento ou manifestação."

Segundo Alberto, ainda na nota, "em momento posterior, em reunião com os líderes do movimento de domingo após a qual intercederia para que houvesse uma flexibilização ao menos para esse ato, pedi que fosse iniciado após as 10h - para respeitar o descanso dos moradores da Barra - e que não pisassem na grama que cerca o Farol da Barra e o Cristo da Barra - locais que são comumente danificados durante esses atos".

"Firmado o compromisso, levei ao prefeito o pleito, e ele concordou e concedeu a licença na tarde de hoje. As manifestações com o uso de trios elétricos podem ser realizadas em qualquer outra região da cidade. Neste domingo, os participantes da manifestação pró-Bolsonaro utilizarão um mini-trio", completou o secretário.

Em outubro de 2019, após romper com Bolsonaro, Alberto foi ao Instagram tecer críticas contra o chefe do Palácio do Planalto. "Estou adorando ver os malucos deixarem de me seguir, não aguento mais tanta gente doida e insensata enchendo o saco!", postou, na ocasião. "Fui contra Lula, Dilma, Temer e acreditei nesse projeto Bolsonaro, porém não acredito mais. Sigo defendendo o que é correto e justo, pois, para mim, nada mudou – continuou sendo eu e quem quiser seguir uma política de fanatismo que fique bem longe de mim!", escreveu em outro trecho. Ele também chegou a discutir com os internautas nos comentários.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp