Política

Coronel confirma que Rodrigo Maia é suspeito de ter contraído coronavírus

BNews
Baiano, que está em isolamento ao lado da mulher, Eleusa Coronel, após ter contato com outros parlamentar com suspeita da infecção, fará um exame nesse sábado (13)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 13/03/2020, às 16h41   Henrique Brinco



O senador Angelo Coronel (PSD) confirmou ao BNews que o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), é suspeito de ter contraído coronavírus. Mais cedo, ao jornal O Globo, Maia declarou que é falsa a informação que tenha testado positivo para a doença. Já Coronel, que está em isolamento ao lado da mulher, Eleusa, após ter contato com outros parlamentares com suspeita da infecção, fará um exame de sangue nesse sábado (14).

"Estou aguardando o resultado do senador Nelsinho [Trad, do PSD] e também do deputado Rodrigo Maia. Além de Nelsinho, também tive ontem com Rodrigo, que também tem suspeitas. Então, amanhã que vou colher o sangue, porque tem um período para dar um tempo do vírus se manifestar. Estou aqui em Brasília com Eleusa e vamos aguardar o resultado. Vamos torcer para dar tudo certo", declarou, para a reportagem.

Nelson Trad passou a ser supeito de ter contraído o vírus após ter contato com o chefe da Secretaria Especial de Comunicação, Fabio Wajngarten, diagnosticado com a doença. Já Maia passou a ser suspeito após ter ido à Europa no sábado de Carnaval, em viagem oficial, onde permaneceu até 2 de março. No Brasil, ele se reuniu na última terça-feira com o vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, que teve um primeiro teste para covid-19 positivo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp