Política

Moro decide não fazer teste para coronavírus

Lula Marques
Ele esteve com Bolsonaro na última quarta-feira (11)  |   Bnews - Divulgação Lula Marques

Publicado em 16/03/2020, às 07h24   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, não passará pelo exame que detecta a presença do coronavírus no organismo, pelo menos por enquanto, de acordo com informações da jornalista Bela Megale, do O Globo.

Moro chegou a se reunir com Jair Bolsonaro na última quarta-feira (11), depois que o presidente voltou dos EUA. Até agora, mais de dez pessoas que acompanharam Bolsonaro na viagem estão infectados, entre eles, Fábio Wajngarten, chefe da Secretaria de Comunicação (Secom).

O ministro da Justiça optou por seguir o protocolo médico que orienta exames àqueles que apresentam os sintomas ou que tiveram contato com infectados. Como Moro está assintomático e o exame de Bolsonaro deu negativo, o ex-juiz não fará o teste. 

Em alguns dias, Bolsonaro fará um novo exame. O resultado pode mudar a conduta de Moro. O presidente, inclusive, deixou de lado vários protocolos médicos de segurança para o contágio e, ao lado de apoiadores, tirou selfies e encostou em outras pessoas durante protestos no domingo (15).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp