Política

Vídeo: Major Olímpio e Doria trocam ofensas durante evento com a polícia

Reprodução/ Redes sociais
A briga teria sido motivada pelo atraso do gestor estadual, que teria deixado os policiais esperando por horas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 16/03/2020, às 17h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Major Olímpio (PSL-SP) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), trocaram ofensas nesta segunda-feira (16), durante um evento na sede do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), na capital paulista. A briga teria sido motivada pelo atraso do gestor estadual, que teria deixado os policiais esperando por horas.

Um vídeo com os políticos quase se agredindo foi destaque nas redes sociais. Nas imagens, o senador chama Doria de fujão enquanto é retirado do local por seguranças. 

"Doria convocou policiais para ficarem desde as 7 horas da manhã para fazerem imagens com ele. Os policiais me acionaram [após a demora], fui para frente do Dope. Como não fui convidado para entrar, não ingressei no prédio, eu e o deputado federal Coronel Tadeu, com a minha caixinha de som, ficamos fazendo falas. Ele começou a me dizer impropérios e, obviamente protegido pela segurança, fez com que a segurança me colocasse para fora do evento”, afirmou Major Olímpio.

Ele classificou como lamentável e covarde a atitude de Doria. “Não comigo, comigo que se dane, mas com os policiais de São Paulo. Não vai ficar barato isso”, destacou.

Já o governador João Doria, em nota oficial, disse que está "preocupado com a saúde dos brasileiros de São Paulo” e que o senador Major Olímpio “deveria honrar o seu mandato e fazer o mesmo”.

“Não é hora de fazer proselitismo político eleitoral. É um desrespeito ao povo de São Paulo um senador da República que vira as costas para o grave tema da saúde pública. E quer fazer campanha política, ideológica e sindical na hora errada", criticou o governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp