Política

Rui Costa confirmado na Casa Civil

Imagem Rui Costa confirmado na Casa Civil
Agora, cresce a chance de Gabrielli trocar a Petrobras pela Secretaria da Fazenda  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/12/2011, às 07h56   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner confirmou, nesta quinta-feira (22), que o deputado Rui Costa vai assumir a Casa Civil a partir de janeiro. A posse acontece no dia 5, no Centro Administrativo da Bahia, na Avenida Paralela. A pasta é comandada interinamente por Carlos Melo desde que Eva Chiavon voltou para Brasília para ocupar a Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento.

Rui Costa, de 48 anos, é formado em Economia pela UFBA e iniciou a trajetória política no Polo Petroquímico de Camaçari na década de 1980. Antes do mandato na Câmara Federal, foi vereador entre 2000 e 2004 e também ocupou a Secretaria Estadual de Relações Institucionais na primeira gestão de Wagner.  

No início do mês passado, a reportagem do Bocão News já havia sinalizado a possibilidade do deputado substituir Eva Chiavon na Casa Civil. Entretanto, na época ele negou qualquer tipo de sondagem, mas se mostrou apto para a “missão” por conta da experiência na articulação política.

Agora, se a movimentação no “tabuleiro” do estado seguir o curso natural, José Sérgio Gabrielli deve trocar a presidência da Petrobras pela Secretaria da Fazenda. Ele é cotado para substituir Carlos Martins, que vai disputar a prefeitura de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.

Se a previsão for confirmada, a tendência natural é de que Gabrielli seja trabalhado para ser o candidato do PT ao governo na eleição de 2014.


Leia matérias relacionadas:

Rui Costa nega sondagem da Casa Civil


Gabrielli no governo Wagner em janeiro


“Candeias tem jeito, Martins para prefeito”


Fotos e composição: Bocão News
Matéria publicada dia 22 de dezembro às 14h56


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp