Política

Zé Neto pede que Colbert esqueça diferença política e foque no enfrentamento ao Covid-19

Vagner Souza /Bnews
Deputado e pré-candidato do PT em Feira de Santana afirmou que atual prefeito tem perdido tempo criticando o Governo do Estado  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 17/03/2020, às 11h36   Yasmin Garrido e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato à Prefeitura de Feira de Santana, o deputado federal Zé Neto (PT) aconselhou o atual prefeito Colbert Martins (MDB) a deixar de lado as diferenças políticas neste momento em que as atenções estão voltadas para minimizar o impacto do Covid-19 em todo o mundo.

O petista lamentou que Colbert, seu concorrente no pleito municipal e candidato à reeleição, desperdice o seu tempo “criticando o governo do estado”, na figura de Rui costa (PT).

“Ele passou mais tempo criticando o governo do que preocupado com o que fazer conjuntamente. Eu disse a ele: esqueça um pouquinho agora quem é governo, quem não é, quem é município […] em torno do bem comum, que é enfrentar essa pandemia”, argumentou o parlamentar, durante a inauguração da nova Central de Regulação vinculada a secretaria da Saúde, que funcionará no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Para exemplificar, Zé Neto reconheceu o bom trabalho feito pelo ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Luís Henrique Mandetta, e do atual núcleo de saúde em Feira de Santana, chefiado pela Dra. Melissa Falcão, nas ações relativas ao Coronavírus.

Zé Neto acredita que a pandemia ainda vai prejudicar muitas pessoas na Bahia, principalmente as mais pobres e que vivem do trabalho informal. Segundo o deputado, o esvaziamento dos centros comerciais vai impactar gravemente esta camada da população.

“As pessoas não vão ter salários, digo, ganho financeiro, porquê muitas pessoas na Bahia vivem de forma informal. Com essa queda de movimento nas ruas, rodoviárias, shoppings, comércios, feiras livres, vai criar um problema gravíssimo para essa gente mais humilde”, prevê.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp