Política

"É tarde para reagir", diz Olavo de Carvalho sobre Bolsonaro

Reprodução/Youtube
O presidente Jair Bolsonaro foi alvo de um panelaço em diversas cidades do país na noite da última quarta (18)   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 19/03/2020, às 07h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O escritor Olavo de Carvalho, guru ideológico do presidente Jair Bolsonaro, voltou a se manifestar nas redes sociais na noite desta quarta-feira (18) após os panelaços realizados em várias cidades do Brasil. 

“Desde o início do seu mandato, aconselhei ao presidente que desarmasse os seus inimigos antes de tentar resolver qualquer ‘problema nacional’. Ele fez exatamente o oposto. Deu ouvidos a generais isentistas, dando tempo a que os inimigos se fortalecessem enquanto ele se desgastava em lacrações teatrais. Lamento. Agora talvez seja tarde para reagir”, publicou.

De acordo com o escritor, Bolsonaro não enfraqueceu os seus inimigos e ainda adaptou-se ao sistema, o que pode ser um suicídio político. “Que é que o Bolsonaro fez contra qualquer dos seus inimigos? Nada. Nada nunca. Só lhes deu umas agulhadinhas, irritando-os em vez de enfraquecê-los. Eleito para derrubar o sistema, o Bolsonaro, aconselhado por generais e políticos medrosos, preferiu adaptar-se a ele. Suicídio”, completou.

Panelaço

O presidente Jair Bolsonaro foi alvo na noite desta quarta-feira (18), pelo segundo dia seguido, de um panelaço em diversas cidades do país.

O protesto convocado em redes sociais foi impulsionado pela reação de Bolsonaro à crise do coronavírus, que afetou a rotina de milhões de brasileiros e deve ter duro impacto na economia.

O ato estava marcado para as 20h30, mas, em bairros de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, moradores anteciparam a mobilização, simultaneamente a um pronunciamento do presidente anunciando medidas contra a doença.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp