Política

Geraldo Júnior se irrita e manda cortar microfone de Marcos Mendes

Reprodução/TV
Vereadores votam a Reforma da Previdência municipal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 30/03/2020, às 15h35   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Geraldo Júnior (SD) mandou cortar o microfone do vereador Marcos Mendes (PSOL), que questionou a legalidade da sessão que aprecia a Reforma da Previdência de Salvador, na tarde desta segunda-feira (30). A reunião acontece com parte dos vereadores fora do Plenário, diante da ameaça do coronavírus.

Leia também: Câmara de Salvador realiza sessão histórica com parte dos vereadores fora do Plenário

Eles aprovaram o Projeto de Lei Complementar, nº 01/20, que modifica as regras do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Salvador, promove alterações para implementar o Programa de Renovação da Previdência e dá outras providências. O psolista, que esteve na sessão de forma remota, registrou que não participou da votação do texto.

"Quero dizer para vossa excelência que, nessa primeira votação que foi feita, quero deixar claro que não participei dessa votação porque estou entendendo esse processo como totalmente irregular", argumentou o edil.

Neste momento, Geraldo se irritou. "Se vossa excelência não está participando, cassada a palavra do vereador. Por favor, cortem o microfone do vereador Marcos Mendes", vociferou.

A reforma do regime próprio dos servidores foi ao Plenário após ter sido judicializada nos últimos dias. A base do governo pediu urgência na aprovação do texto sob o argumento de que os cofres municipais precisarão de recursos após a crise decorrente da pandemia do coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp