Política

Janaína Paschoal ataca Olavo de Carvalho e diz que guru de Bolsonaro é responsável pelo "fracasso do único governo de direita no Brasil"

Carol Jacob/Alesp
Ela disse que Olavo, que já era um "fracasso acadêmico e econômico", agora sacramenta a sua derrota também no âmbito da política  |   Bnews - Divulgação Carol Jacob/Alesp

Publicado em 31/03/2020, às 11h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP), rompida há um tempo com o presidente Jair Bolsonaro, atacou o autointitulado filósofo, Olavo de Carvalho, considerado o guru dos bolsonaristas. A advogada co-autora do pedido de impeachment contra Dilma Roussef, em 2016, chamou o escritor de "fraude" e o o responsabilizou pelo fracasso do que descreve como "primeiro governo de direita no Brasil".

"Da mesma maneira que Lula foi o principal responsável pelo Governo Dilma e seu fracasso; Olavo de Carvalho é o grande responsável pelo inegável fracasso do único governo de direita no Brasil. Não adianta criar narrativas para dizer que avisou e tinha (como sempre tem) razão", escreveu Janaína nesta terça-feira (31), no Twitter.

Ela disse que Olavo, que já era um "fracasso acadêmico e econômico", agora sacramenta a sua derrota também no âmbito da política. Janaína critica o filósofo, que sempre denunciou o autoritarismo petista, mas agora segue pelo mesmo caminho.

A deputada tem criticado bastante a conduta do presidente Jair Bolsonaro no combate à Covid-19. Ela condenou a presença de Bolsonaro no ato do último dia 15 e, principalmente, o fato de ter cumprimentado apoiadores. Ela chegou a pedir a renúncia imediata do presidente. 

Olavo voltou a aparecer nas últimas semanas, após um vídeo publicado em seu canal no YouTube, ser tirado do ar pelo próprio site. Na gravação, ele sugeria que o surto de coronavírus era uma mentira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp