Política

Cotado para substituir Madetta, Osmar Terra recebe carta branca de Bolsonaro para falar sobre temas de Saúde

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 06/04/2020, às 18h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos nomes mais citados nos bastidores para assumir o Ministério da Saúde, em caso de demissão do ministro Luiz Henrique Mandetta, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania, já teria recebido aval do presidente Jair Bolsonaro para se inteirar de temas relativos à pasta.

Segundo a coluna Radar, de Veja.com, Terra recebeu carta branca do Planalto para conversar com governadores sobre as estratégias contra o novo coronavírus. O primeiro contato foi por telefone na manhã desta segunda-feira (6) com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que não revelou detalhes da conversa, mas disse ter aproveitado para “ouvir um pouco de um homem mais experiente na política”.

Apesar da boa relação com o correligionário, o governador do DF evitou externar posição quanto à eventual ida de Osmar Terra ao Ministério da Saúde. “Eu gosto dele, mas não me meto nas nomeações do presidente Bolsonaro”, diz Ibaneis.

A exoneração de Mandetta chegou a ser cogitada para a tarde desta segunda-feira (6), conforme noticiou o jornal O Globo. Desde as últimas semanas, Bolsonaro e Mandetta caminham em direções antagônicas quanto às medidas de isolamento social para conter a disseminação do vírus.

Em entrevista à rádio Jovem Pan na semana passada, o presidente Bolsonaro afirmou que ele e o ministro já estavam se “bicando” há algum tempo e cobrou “humildade” de Mandetta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp