Política

Levantamento aponta que notícias falsas contra Mandetta se espalha em grupos de Whatsapp

Isac Nóbrega/PR
Nas mensagens, o ministro da Saúde é apontado como peça de um plano do partido Democratas para desestabilizar Bolsonaro   |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 07/04/2020, às 08h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um levantamento feito pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (DAPP-FGV) em 150 grupos públicos de WhatsApp, entre 22 de março e 5 de abril, mostrou mudança de tom nos comentários em relação a Luiz Henrique Mandetta (Saúde). 

Segundo informações da coluna Painel da Folha de S.Paulo, foi a partir da última sexta-feira (3) que ganharam força xingamentos, e passou a circular um dossiê falso com denúncias de uma suposta renovação de contrato no valor de R$ 1 bilhão.

Nas mensagens, o ministro da Saúde é apontado como peça de um plano do partido Democratas para desestabilizar Bolsonaro. Ainda de acordo com o conteúdo, membros do partido como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado também são citados.

O principal disseminador no Twitter da notícia falsa de que Mandetta teria encabeçado a renovação do contrato publicitário é o empresário bolsonarista Winston Ling. Ironicamente, ele vinha se queixando de receber mensagens de cunho racista após o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fazer acusações falsas sobre o papel da China na pandemia do coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp