Política

Advogados de Lula pedem à Ministério da Justiça as cópias das delações da Lava-Jato nos EUA

Agência Brasil
Defesa quer que pasta chefiada por Sergio Moro, conceda acesso a documentos relacionadas a investigações contra a Petrobras  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 09/04/2020, às 14h09   Redação News



A defesa do ex-presidente Lula (PT) pediu ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, chefiada pelo ex-juiz federal Sergio Moro, as cópias das delações de colaboração dos Estados Unidos com a Operação Lava-Jato.

Os advogados já tinham protocolado um pedido ao Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, autoridade responsável pelos acordos de cooperação, mas foi negado.

A requisição pede acesso à cópia integral de todos os registros relativos ao intercâmbio de informações, contatos, encontros, provas, procedimentos e investigações entre as autoridades brasileiras e norte-americanas sobre as investigações relacionadas a Petrobras.

De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, o argumento do recurso é a de que há uma “estreita relação” entre as autoridades dos dois países, e que a troca de informações e documentos são importantes para a construção da tese de defesa do ex-presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp