Política

Crivella amplia influência digital após filiação de Bolsonaros ao Republicanos

Reprodução
Levantamento realizado por consultoria conclui que há uma tendência da rede bolsonarista de criar cordão de proteção ao prefeito do Rio  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/04/2020, às 19h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Desde a filiação de Carlos e Flávio Bolsonaro ao Republicanos, o prefeito do Rio de Janeiro, Crivella, ampliou sua influência digital - principalmente entre bolsonaristas. É o que aponta um levantamento realizado pela consultoria Bites e divulgado neste sábado (11) pela Coluna Estadão, do jornal O Estado de São Paulo.

Segundo a pesquisa, Crivella ganhou quase a metade dos seguidores obtidos em oito meses após aglutinar dois membros da família Bolsonaro a sua base política. Entre 2 de agosto do ano passado e 26 de março deste ano, Crivella ganhou em média 219 novos seguidores por dia, totalizando quase 52 mil no período.

Foram consideradas as páginas do prefeito no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Desde a entrada de Carlos e Flávio no partido no último dia 27, Crivella passou a ter uma média de 1.351 novos seguidores por dia, totalizando mais de 20 mil novos em apenas duas semanas nas quatro redes sociais.

De acordo com a consultoria, é possível concluir que há uma tendência da rede bolsonarista de criar um cordão de proteção ao atual prefeito e candidato à reeleição neste ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp